Quem Somos

Somos uma família apaixonada pela Natureza e pela vida livre. Em 2016 decidimos adquirir o nosso primeiro Rafeiro do Alentejo com pedigree (LOP) ao qual chamámos de Cacau. Gostámos tanto da ninhada e dos progenitores que, passado uma semana, decidimos ir buscar também uma cachorra que é a Migas. Colocámo-los com outros animais e ficámos apaixonados com a relação que têm com os outros seres e com o temperamento para connosco.

Ao sermos apaixonados por animais e natureza faz com que tenhamos diversos tipos de animais em vida livre (ou seja soltos).
Optámos por nos dedicar aos Rafeiros do Alentejo pois o nosso espaço está vedado com 2 metros e mesmo assim alguns animais começaram a aparecer mortos (galinhas, perus, gansos e patos).
Investigámos e descobrimos que eram raposas que vinham jantar à nossa casa.
Desta forma estudámos vários tipos de solução e a que escolhemos foi a aquisição de cães que pudessem dar-se bem com todo o tipo de animais e que ao mesmo tempo os protegessem.
As raças portuguesas com mais predisposição para essa função são o Serra da Estrela, Rafeiro do Alentejo e Cão de Gado Transmontano.
Decidimos pelo Rafeiro do Alentejo por serem de pelo curto e pela sua constituição e variedade de cores que se poderia selecionar.

Começámos a introduzir o Cacau e a Migas nas nossas ovelhas, porcos e aves de capoeira e deixámos de ter problemas com as raposas.